n w    w w w w

baner
Voce esta aqui:   Home Nossos Guias O que é Responsabilidade Social?
large small default
O que é Responsabilidade Social?
Também pode ser entendida como a forma de retribuir a alguém, por algo alcançado ou permitido, modificando hábitos e costumes ou perfil do sujeito ou local que recebe o impacto.
Nos últimos anos, as organizações de todo o mundo, estão incorporando a Responsabilidade Social em sua Estratégia de Negócios. O que antes era apenas um “comportamento eticamente correto”, agora se tornou uma “nova fonte de dividendos”.
O Termo “Responsabilidade Social Corporativa” passa a ser cada vez mais utilizado e denota o conjunto amplo de ações que beneficiam a sociedade e as corporações que são tomadas pelas empresas, levando em consideração a economia, educação, meio-ambiente, saúde, transporte, moradia, atividade locais e governo, essas ações otimizam ou criam programas sociais,trazendo benefício mútuo entre a empresa e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos funcionários, quanto da sua atuação da empresa e da própria população.
Portanto, a “responsabilidade social corporativa” é a forma de gestão ética e transparente que as organizações têm praticado, juntamente com suas partes interessadas, de modo a minimizar os impactos negativos no meio ambiente e na comunidade.
Ser ético, responsável e transparente quer dizer conhecer e considerar todas as partes envolvidas e interessadas, objetivando sempre um canal aberto de diálogo.

Fonte consultada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Responsabilidade_social