n w    w w w w

baner
Voce esta aqui:   Home Nossos Guias A Imagem Pessoal e as Organizações
large small default
A Imagem Pessoal e as Organizações
Independente do sexo, da idade, do cargo ou da função, o marketing pessoal é ferramenta  fundamental para a concretização dos nossos objetivos.
Cada vez mais, conhecimento e competência não são suficientes. Temos que trabalhar para criarmos nossa própria marca! Uma marca pela qual sejamos distinguidos dos demais.
 Segundo o professor Sady Bordin em seu livro “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar sua imagem pessoal” diz que,  "...em média, um profissional leva 10 anos para ficar conhecido no mercado".  Mesmo em um ambiente competitivo, ágil e globalizado, esse tempo não chega a ser muito.  Entretanto, vemos que alguns profissionais não logram êxito. Por quê?
Em primeiro lugar as pessoas não dão muita importância ao seu “look”. Imagem pessoal não passa só pela roupa que vestimos... mas também pelos acessórios, pelo notebook, pelo carro que dirigimos e tudo o mais que usamos. Elas são ferramentas importantíssimas para se fazer um bom marketing pessoal. Nos dias de hoje, em que somos cada vez mais uma sociedade visual, o “look” tornou-se muito importante para o sucesso.  
Agregado a isso, está atrelado o nosso conhecimento. Nossas competências e habilidades. A essa soma entre competência e “look”, chamamos de valor agregado de um profissional.
A isso, o mercado responde a uma equação simples:  V = P (quanto mais um profissional é valorizado, maior será o valor pago pelas empresas a esse profissional).
No livro “As 48 leis do poder” de Robert Greene, a 6ª. Lei diz o seguinte: "Chame atenção a qualquer preço". A sociedade, e, por conseguinte as organizações julgam tudo pela aparência. Tudo o que não se vê, não é valorizado!
Assim, devemos ser bons naquilo que fazemos. Devemos ter competências e habilidades muito bem desenvolvidas. Em seguida (e em paralelo), devemos trabalhar nossa imagem pessoal, agregando valor a ela. Destacando-se.  Atraindo a atenção!
Todos nascemos para brilhar! Dê vida ao seu brilho interior e tenha muito sucesso!