n w    w w w w

baner
Voce esta aqui:   Home Nossos Guias O Futuro Digital
large small default
O Futuro Digital

É muito fácil ver como a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Quando vamos ao banco, interagimos a maior parte do tempo com máquinas (que até "conversam" com a gente); no supermercado não existe mais a necessidade de colocarmos etiquetas de preços nos produtos, todos já possuem "códigos de barras", o que permite uma agilidade bastante grande na hora de "passarmos a compra no caixa" (caixa este, bastante informatizado); na cozinha, possuímos dezenas de máquinas comandadas por microprocessadores; nas outras dependências de nossa casa, dezenas de outros eletrodomésticos nos rodeiam com seus controles remotos e funções controladas pela nossa voz; no carro, dezenas de microprocessadores controlam as principais funções do automóvel; no escritório; nas escolas; nas lojas; e em muitos outros lugares.
Pode-se afirmar que a Internet promoveu a maior revolução na forma de comunicação, em todos os tempos. Atualmente, temos cerca de 150 milhões de pessoas com conexão com este meio revolucionário de comunicação. Menos de 20% delas, cerca de 30 milhões, estão conectadas neste exato momento. Para uma população mundial de 6 bilhões de pessoas, isso é, praticamente, nada! Sem contar a quantidade de pessoas conectadas, a capacidade de comunicação disponível em todo o mundo não passa de 1% da possível. E mesmo assim, a Internet já está produzindo um mar de informações. E dentro deste mar, já podemos encontrar muitas pérolas.
Dessa forma, temos que começar a pensar em um mundo cada vez mais interligado. Em um mundo onde a constante será a mudança. Um mundo cada vez mais digital!
Pensar digitalmente significa, portanto, cultivar uma constante postura de renovação.
Nas empresas, nas escolas, na sociedade em geral a cultura digital será cada vez maior. As palavras de ordem serão: informalidade, insatisfação (no sentido de "não conformado com a constância"), velocidade e conhecimento.
Aqui, então, fica uma questão: você está preparado para esse "novo mundo"? Se a resposta for "não", trate de se preocupar!