n w    w w w w

baner
Voce esta aqui:   Home Nossos Guias Quando se fala em Mudança
large small default
Quando se fala em Mudança
•    A única constante é a mudança – esta é uma verdade inquestionável;
•    Mudança é um processo perfeitamente identificável – Lenda! Nem sempre percebemos o movimento das mudanças no qual estamos inseridos;
•    Adaptatividade é a palavra chave – Lenda! Ser adaptativo é estar sempre a um passo atrás das mudanças. A palavra certa é: pro-atividade;
•    É mais revolução do que evolução – Verdade! O processo é de substituição e não de aprimoramento;
•    São inevitáveis e um mal desnecessário – É o discurso dos que querem que as coisas fiquem como eles acham que estão: paradas;
•    Potencializam pessoas e organizações – É uma força motivadora para aqueles que buscam sucesso;
•    Não reproduzem o passado e não são a continuidade do presente – Verdade! O futuro será determinado por aqueles que vislumbram novos caminhos. E tem coragem para construí-lo;
•    Não são gerenciáveis – Lenda! Podemos e devemos orientar nossos esforços para definir os caminhos que deveremos trilhar.
Muito já se sabe sobre as questões relacionadas à mudança, seu impacto em nossas vidas e a influência em nossas atividades profissionais. Neste contexto, um especial destaque se dá ao papel das Tecnologias como uma das principais responsáveis pelas mudanças.
Quando analisamos com mais detalhe percebemos que as mudanças ocorrem dentro de uma curva de crescimento rápido. Isso nos leva, muitas vezes, a avaliar incorretamente o impacto que elas trarão ao nosso ambiente pessoal e profissional.
Veja as mudanças que ocorreram nos últimos dez anos. Tente nos últimos quinze. Compare com a realidade de hoje. Seja sincero: você se via com celular, com computadores, com Internet e mais toda a parafernália tecnológica no qual estamos inseridos?
E o que virá por ai? Seja lá o que for, virá cada vez mais rápido. E o desafio é estar preparado para tirar proveito de seus efeitos.
Para isso é preciso aprender que não devemos lutar contra as mudanças, mas sim surfar com elas. E que o melhor momento para iniciar uma mudança é quando ela ainda não se faz necessária!